Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Mariani, revelação da música cristã

Posted by Da Redação em 8 de julho de 2009

Por Graciliano Cândido

Foto: DivulgaçãoPara quem acha que pouca idade não é sinônimo de responsabilidade está muito enganado. A cantora Mariani, paulista de Matão, interior de São Paulo faz sucesso pelo Brasil com apenas 16 anos de idade. No último dia 13 de maio, recebeu o título de Revelação feminina no Troféu Louvemos, um dos maiores prêmios da música católica do país.

Seu primeiro CD com o título A vitória alcançaras pela gravadora paulinas faz sucesso por topdo o Brasil agradando o público jovem. Nas doze canções do álbum, Mariani passa a palavra de Deus por meio de ritmos que agradam os jovens. Conta ainda com a participação da cantora Adriana na música “Bem perto vou estar”.

A música faz parte da sua vida desde pequena. Aos 10 anos, começou a tocar no Ministério de Música da Renovação Carismática Católica na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em 2006, cantando e tocando violão, conquistou quatro concursos, entre eles o mais importante, o Teen Night Festival promovido pela comunidade Alpha e Ômega.

Confira a entrevista exclusiva da Cantora Mariani para o Blog Notícias de Fato

NOTÍCIAS DE FATO – Como foi que a música surgiu em sua vida?

MARIANI – Minha mãe brinca que comecei a cantar antes mesmo de falar…rs Mas a música entrou literalmente na minha vida aos 8 anos, quando comecei a tocar violão.

NOTÍCIAS DE FATO – Como é o apoio dos seus pais em relação a sua carreira?

Mariani solta a voz no Nilson Nelson em Brasília

Mariani solta a voz no Nilson Nelson em Brasília

MARIANI – Eu costumo dizer que se hoje saio em missão de evangelizar é porque tenho grandes missionários dentro da minha casa que me evangelizam todos os dias. Eles me ensinam muito e sempre estão por perto me aconselhando, me corrigindo e me tornando uma pessoa cada dia melhor.

NOTÍCIAS DE FATO – Como você se sente em poder evangelizar os jovens por meio das suas canções?

MARIANI – É muito gratificante e também uma tarefa bastante difícil. Procuro ser um verdadeiro instrumento nas mãos de Deus. Em minhas orações sempre peço que suma cada dia mais a Mariani, para que Ele sempre prevaleça em mim. Que me olhem e vejam o Deus que habita em mim, me abracem e sintam o Deus que mudou minha vida e me escutem e ouçam a voz do Deus que meu deu a música e dom para servi-lo!

 

NOTÍCIAS DE FATO – Em entrevista, você disse que cresceu ouvindo músicas católicas. Os jovens conseguem crescer ouvindo apenas músicas cristãs?

MARIANI – Muitas músicas seculares podem ser consideradas cristãs porque falam do amor verdadeiro. Existem músicas maravilhosas que todo ser humano deveria ouvir. Mas é preciso ter discernimento. Da mesma forma que existem músicas lindas, existe também algumas que não nos convém porque não acrescentam nada em nós. Mas em certos momentos da nossa caminhada, principalmente do jovem que ainda está descobrindo a vida e a Deus, precisamos de músicas que falam diretamente ao nosso coração de forma mais espiritual e íntima com Deus para fortalecer a nossa fé e o nosso SIM.

NOTÍCIAS DE FATO – Qual o seu sonho?

MARIANI – Nunca deixar de sonhar!

NOTÍCIAS DE FATO – Em março aqui em Brasília, você cantou ao lado de Celina Borges. Conte como foi esse momento de cantar ao lado de uma das maiores cantoras do Brasil para uma multidão.

Mariani canta ao lado de Celina Borges na Capital Federal

Mariani canta ao lado de Celina Borges na Capital Federal

MARIANI – Sempre admirei muito o trabalho da Celina. Foi uma emoção e uma honra muito grande cantar com ela.

NOTÍCIAS DE FATO – Como é a inspiração para compor as músicas?

MARIANI – Simplesmente acontece… Em qualquer lugar e qualquer hora. A inspiração vem do Espírito Santo de Deus que habita em mim.

NOTÍCIAS DE FATO – Como foi participar do Troféu Louvemos? Você esperava ser premiada?

MARIANI – Foi uma imensa surpresa para mim. Não esperava ser premiada. Deus tem realizado Suas obras em minha vida de forma rápida e intensa. Me sinto extremamente feliz e realizada, mas ao mesmo tempo é uma baita responsabilidade que de alguma forma me compromete cada vez mais com a missão. E isso é muito gratificante para mim. Exigi muita maturidade e seriedade da minha parte. Estar ao lado de grandes nomes da música católica, participando de uma premiação como esta, para mim, é literalmente a prova de que Deus está conduzindo meus passos e cumprindo Suas promessas em minha história. Só me resta ter um coração grato, retribuindo-O (dentro dos meus limites) com a minha própria vida.

Veja vídeos da cantora:

Veja depoimento da cantora sobre o novo trabalho

Agenda de Shows

JULHO

18/07 – Show Paróquia São Sebastião – Matão – SP (Encerramento Quermesse)

31/07 – Santo André – SP Soud Fish

 – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

SETEMBRO

12/09 – Hallel de Franca – SP

12/09 – Hallel de Franca – SP

 – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

OUTUBRO

31/10 – Teen Night Festival – Matão – SP

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

NOVEMBRO

01/11 – Hallel de Limeira – SP

 Fonte: http://www.marianionline.com.br/

Conteúdo Relacionado:

Fãs esperam duas horas por show

Música Católica reúne multidão no Nilson Nelson

Banda Anjos de Resgate grava DVD em Brasília

3 Respostas to “Mariani, revelação da música cristã”

  1. […] Mariani, revelação da música cristã […]

    Curtir

  2. THALYCE said

    EU AMEI O SEU SHOW O SEU SHOW FOI MILHOR QUE O DO PADRE VIU
    EU AMEI MESMO EU ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  3. THALYCE said

    EU SOU DE FORMIGA VIU

    Curtir

Deixe um comentário