Notícias de fato

Jornalismo feito por um time de primeira

Morrissey – O Príncipe Moz se despede do Brasil

Posted by Da Redação em 12 de março de 2012

Enviado especial Bruno Caetano

Em um fim de semana de ingleses para brasileiro ver, o ícone oitentista Morrissey fechou ao seu estilo as apresentações no Brasil. Aproveitando a passagem do Príncipe Harry, que também estava passeando pelo Brasil, Moz, como é conhecido entre os fãs, fez duras críticas à sua estadia. No Rio de Janeiro, o cantor abençoou a Lapa colocando um frenético guitarrista de vestido e peruca ruiva, mais cinco músicos somente de sunga, com a mesma cor de suas unhas amarelas. Um digno show do Morrissey, com o teor político de sempre, e a paixão que corre em suas cordas vocais jorrando emoção para a plateia.

Assim como ocorreu em Belo Horizonte, aconteceu no Rio de Janeiro e, posteriormente em São Paulo. Morrissey embriagou os três estados brasileiros com o mesmo set list, com boa parte de suas músicas de carreira solo, e momentos com grandes clássicos dos Smiths. A linda canção de abertura, First of The Gang to Die, mostra quem é o verdadeiro príncipe no Brasil, com súditos em coro emocionado.  “Como vocês devem saber, o Príncipe Harry está no Rio de Janeiro. Ele está aqui para pegar o dinheiro de vocês. Por favor, não deem a ele”, diz ele sobre o outro príncipe inglês que também está visitando alguns estados do Brasil.

Ao cantar a primeira dos Smiths, Morrissey transportou os fãs para a melhor fase de suas vidas. Assim parecia ser, quando todos dançavam e cantavam o clássico Still ill. Carregado o fôlego, o público não esfriava quando Moz cantava suas canções de carreira solo. Um feito incrível na carreira do cantor, é ter um trabalho muito consistente e bem sucedido fora dos Smiths, e isso faz sua apresentação ter peso 2 no quesito “relevância”. O ex-lider de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, cantando seus clássicos e atuais músicas. Um astro em órbita senoidal, que não para no tempo, mas que trás o melhor de volta.

Trocando de camisa quatro vezes, Moz atirou uma delas para a plateia ao cantar Let me Kiss you. Esse episódio só não foi mais marcante que frenesi do público ao ouvir ‘There is a Light that Never Goes Out’, um dos maiores hits dos anos oitenta. Também do disco The Queen is Dead, a triste e magnífica I Know It’s Over revelou um dos momentos mais bonitos da apresentação, em uma canção crescente com guitarras marcantes numa melodia doce, que se aprofunda ainda mais com os versos amargos cantados pelo Moz.

Se faltou alguma música para o show? Faltou sim. Mas quando se trata de show do Morrissey, sempre faltará uma pérola de sua brilhante história. A psicodélica How Soon Is Now? Provocou ebulição nas mentes sedentas de bom rock. Um desfecho digno de um espetáculo magistral, onde o que não foi dito em forma de canção, fez tanto sentido que também soou como música. Obrigado Príncipe Moz!

Set List::

First Of The Gang To Die 
You Have Killed Me 
Black Cloud 
When Last I Spoke To Carol 
Alma Matters 
Still Ill 
Everyday Is Like Sunday 
Speedway 
You’re The One For Me, Fatty 
I Will See You In Far-Off Places 
Meat Is Murder 
Ouija Board, Ouija Board 
I Know It’s Over 
Let Me Kiss You 
There Is A Light That Never Goes Out 
I’m Throwing My Arms Around Paris 
Please, Please, Please Let Me Get What I Want 
How Soon Is Now?

Bis 
One Day Goodbye Will Be Farewell

Uma resposta to “Morrissey – O Príncipe Moz se despede do Brasil”

  1. Eliane said

    Sim, ele é um verdadeiro príncipe, um lord, simples, elegante, educado. Tirou fotos com vários fãs, meu amigo Luis até chorou, porque tirou foto ao lado de um dos 100 maiores gênios vivos da humanidade. Ao contrário desse Harry, um demagogo sanguessuga.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: